sexta-feira, 2 de abril de 2010

Lemoviis

Os Lemoviis (alemão: Lemovier) eram uma tribo germânica, descrita por Tácito, no final do primeiro século. Ele observou que viviam perto dos Rugios e Godos e que eles tinham espadas curtas e escudos redondos.

A cultura Oxhoft está associado com aos Rugios e Lemovii. Além disso, o grupo Plöwen (alemão: Plöwener Gruppe) do Uecker-região Randow está associado com os Lemovii.

O grupo arqueólogos Dębczyn encontrou uma habitação da tribo na costa do Mar Báltico na região conhecida hoje como Pomerânia, a casa data antes do período de migração. Acredita-se que os Lemovii terem sido os vizinhos do Rugios. Acredita-se também que os remanescentes dos Lemovii seriam os Widsith 's Glommas.

Tanto "Lemovii" quanto "Glommas" tem a mesma tradução "os latidos." S germânicas relatam de uma batalha na ilha de Hiddensee entre o rei Hotel Carabela (Hethin, Heodin do Glommas) e rei Rugio Hagen, na sequência do rapto da filha do Hagen Hilde por Carabela. No entanto, existem também outras hipóteses sobre a localização dos Lemovii, e que a sua identificação como Glommas, apesar de provável, não é certa.

O Lemovii também foram relacionados com os Turcilingi por Jordanes, juntamente com os Rugios por Ptolomeu assim como muitas outras hipóteses.

Fonte: Wikipédia
Tradução e Edição: Valter Pitta

Nenhum comentário: